Os sistemas de iluminação inteligente começam a dominar o mercado, porquê?
Porque acrescentam funcionalidades no momento certo, porque permitem adequar a luz dos locais públicos em função da luz do dia e das condições de usabilidade do local, porque “aprendem” sabendo como o espaço é ocupado e em função desse uso determinam qual o nível de luz mais adequado para o momento e local e, acima de tudo, porque o fazem de forma automática e completamente autónoma durante 24 horas do dia sem qualquer interrupção ou intervenção humana.
Depois e porque incluem alguma inteligência, sabem se tudo está a funcionar bem e avisam da existência de alguma não conformidade, assim como avisam das situações que detectaram, quando as detectaram e que decisões tomaram.
A IsGreen prestou para a Camara Municipal de Oeiras na Praça Restani em Queluz de Baixo esse serviço, instalando a sua tecnologia numa solução inovadora em Portugal, num jardim público, permitindo uma interação entre os utentes do jardim e o sistema de iluminação.
Oeiras foi sem duvida uma autarquia inovadora nesta matéria, utilizando pela primeira vez uma tecnologia inovadora para gerir de forma inteligente e completamente autónoma, um jardim público. Um sistema de iluminação encastrado com análise da usabilidade do local em tempo real e com informações visuais fora do comum.
Saiba mais sobre este tipo de tecnologia e saiba como a pode aplicar na sua área de intervenção, contacte-nos. contacto@isgreen.pt